Na tarde desta quinta-feira, 15/8, A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá (FICCO/AP) prendeu um homem, de 37 anos, no terminal rodoviário de Macapá, zona norte da capital, praticando o crime de tráfico de drogas.
O indivíduo, que possui extensa ficha criminal, estava de tornozeleira eletrônica no momento da abordagem. Ele já havia chamado a atenção dos policiais anteriormente, que suspeitavam que ele continuava a praticar o delito de tráfico de drogas, crime pelo qual já havia sido condenado anteriormente, além de ser suspeito de praticar lavagem de capitais.
Em janeiro de 2023, durante uma das buscas dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), um celular foi apreendido pelos policiais, que conseguiram identificar que esse mesmo homem estaria coordenando o tráfico em algumas regiões da cidade, a partir do presídio.
Na tarde desta quinta, durante um monitoramento da equipe policial, esse indivíduo foi avistado dentro de um carro, em atitude suspeita. Os policiais comunicaram a situação para o 2º Batalhão da PM do Amapá, que compareceu ao local e efetuo a abordagem. Dentro do veículo, de posse do abordado, estavam diversas porções de entorpecentes, aparentando ser crack, cocaína e maconha, uma balança de precisão e 936 reais.
O indivíduo foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal no Amapá para formalização dos procedimentos de praxe e depois seguirá para o Iapen, onde ficará à disposição da justiça.