A Polícia Militar do vizinho estado do Pará, prendeu nesta segunda-feira (19), durante uma operação de grande envergadura desencadeada em Monte Alegre, um dos líderes da facção criminosa FTA (Família Terror do Amapá).
Procurado pelas autoridades amapaenses, o suspeito foi capturado pelo 18º Batalhão da Polícia Militar do Pará, em uma ação coordenada e estratégica.
O indivíduo de 30 anos, já identificado pelas autoridades policiais, é conhecido por sua atuação criminosa e envolvimento em diversos homicídios cometidos com extrema crueldade na região paraense.
De acordo com informações da inteligência policial, o suspeito era responsável por execuções que eram gravadas e utilizadas para disseminar o terror e a violência na área de atuação.
Durante a operação Força Suprema-III, além da captura do líder da facção FTA, foram apreendidos materiais ilícitos que evidenciam a extensão de suas atividades criminosas.
Entre os itens encontrados com o suspeito estão uma arma de fogo, grande quantidade de munições, substâncias entorpecentes e uma lista de anotações que indicam planos para execuções e o comércio de drogas.
Fonte : DOL/PA