A Polícia Federal (PF) cumpre nesta sexta-feira, durante a Operação Herodes, mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra o subsecretário municipal de Zeladoria de Macapá, Jesaias Silva e Silva, o “Jeiza”, e também do candidato a vereador Luanderson de Oliveira Alves, o Caçula (PSD), investigados em um esquema envolvendo tráfico de drogas e campanha eleitoral.
No total, como parte da Operação Herodes, são 16 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva decretados pelo juiz eleitoral Diego Moura de Araújo, do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP).
Os mandados de prisão mostram que Jeiza é investigado por organização criminosa e Caçula, por compra de votos, coação eleitoral, tráfico de drogas e organização crimino e Caçula, por compra de votos, coação eleitoral, tráfico de drogas e organização criminosa.
De acordo com a PF, uma facção criminosa estaria financiando a campanha de um de seus membros e coagindo moradores das áreas dominadas pelo tráfico a votar nele. O objetivo seria infiltrá-lo na Câmara Municipal de Macapá para legislar em favor da organização criminosa.
Os investigados podem responder pelos crimes de coação eleitoral, compra de votos, tráfico de drogas, lavagem de capitais e organização criminosa. Se condenados, as penas somadas ultrapassam os 40 anos de prisão.
Acho que eles deveriam verificar como eles fazem essa a abordagem, acabaram atirando no carro do marido da minha mãe sem motivo algum, que homem tralhando que tinha outras pessoas dentro do carro muita falta de responsabilidade e por Deus os vários disparos não atingiram eles. Isso sem fala no psicólogo como ficar.