Um foragido da Justiça do Amapá foi preso em Viana, na região metropolitana do Espírito Santo. A prisão foi realizada pela Guarda Municipal, que, a princípio, abordou o suspeito por uma ocorrência relacionada ao tráfico de drogas.
“Inicialmente tratava-se de tráfico de drogas. A guarnição se deparou com o indivíduo que, ao avistar a viatura, jogou fora uma quantidade de drogas. O abordamos e pegamos a droga”, explicou o agente Bravo, da Guarda Municipal de Viana.
Durante a abordagem, o homem tentou enganar os agentes dando o nome e dados de irmãos dele. No entanto, o suspeito acabou confundindo a própria data de nascimento com a dos seus familiares — o que fez a guarnição chegar a sua real identidade.
“Ele deu o nome do irmão, porém a data de nascimento foi a dele. Então, pela divergência, a gente viu que tinha alguma coisa errada e continuamos buscando em todos os sistemas possíveis na delegacia da Polícia Civil. […] Apareceu uma imagem fotográfica, vimos que era ele, e fomos até ele avisar. Quando avisamos que descobrimos, ele só falou ‘perdeu, perdeu’ e confirmou que era ele mesmo”, contou o agente.
No sistema, foi constatado que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto expedido em maio deste ano. No entanto, o homem afirmou que achava estar sendo procurado por um duplo homicídio que, segundo ele, teria cometido no estado do Amapá. As vítimas seriam um casal de indígenas.
De acordo com o agente Bravo, o suspeito possui uma ficha criminal extensa no estado Amapá. No Espírito Santo, ele teria se envolvido com a facção Primeiro Comando da Capital e atuava no tráfico de drogas.