Um homem de 58 anos, natural de Maceió e com familiares em Arapiraca, foi preso na tarde de terça-feira (05) por policiais civis do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Diretoria Geral da Polícia Civil (DGPC), sob a coordenação do Delegado Sidney Tenório.
Ele era foragido da Justiça e estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de estelionato, expedido pela Vara Criminal de Macapá. O nome do preso não foi divulgado pela polícia.
Segundo informações do NIESP, o acusado, que já residiu em vários estados brasileiros, trabalhava atualmente em uma empresa de construção civil, além de atuar como moto-táxi e vendedor de panelas. Ele foi localizado no bairro Primavera, em Arapiraca, e levado à Central de Polícia para os procedimentos legais.
O crime
O crime de estelionato foi praticado em 2012, em Macapá. Durante o interrogatório, o detido afirmou já ter morado na cidade e confessou que enfrentou dificuldades financeiras com empresas que registrou em seu nome, as quais foram à falência.
Segundo ele, essa situação teria motivado sua saída do estado. No entanto, o homem alegou desconhecer os detalhes que levaram à investigação e afirmou não ter sido intimado pela polícia do Amapá.