O PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vai apoiar a candidatura de Davi Alcolumbre (União-AP) para a presidência do Senado em 2025. A informação foi confirmada ao pelo líder da sigla no Senado, Beto Faro (PT-PA), que alinhou o movimento com Lula e o ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha. O partido tem a quarta maior bancada da Casa, com nove senadores.
Na próxima semana, haverá um encontro da bancada com Lula e Alcolumbre no Palácio do Planalto para um anúncio oficial. “Nós somos o partido do presidente, o PT está apoiando porque teve essa sinalização. Se Lula fosse contrário, nós não apoiaríamos”, declarou o líder.
Segundo Beto Faro, Alcolumbre se comprometeu em dar governabilidade ao governo Lula e com o avanço de pautas prioritárias para o Executivo, principalmente na área econômica.
“Davi tem um compromisso com a governabilidade do país. Ele vai encaminhar os pontos da pauta econômica, da pauta que ajuda a destravar e desenvolver o país. Esse foi nosso ponto de partida”, afirmou o parlamentar.
De acordo com o petista, Alcolumbre garantiu à bancada do PT que o partido terá um espaço relevante nas comissões da Casa e possivelmente na mesa diretora.