terça-feira, janeiro 7, 2025
spot_img
InícioCidadesGoverno entra na reta final da 1ª etapa do Terminal Hidroviário do...

Governo entra na reta final da 1ª etapa do Terminal Hidroviário do Trapiche Santa Inês

O Governo do Amapá entra na fase final da construção da 1ª etapa do Terminal Hidroviário no píer 2 do Trapiche Santa Inês. As frentes de trabalho atuam nos acabamentos de áreas já finalizadas e na colocação de guarda-corpos ao redor de toda a extensão do espaço que vai melhorar a qualidade do atendimento da população que precisa do transporte marítimo para chegar ou sair de Macapá.

No local, foram construídos aproximadamente 180 metros de passarela coberta com telhas termoacústicas, que ajudam na proteção contra a propagação do calor, para receber o fluxo de passageiros. O terminal foi estruturado com cinco bilheterias, lanchonete, banheiros, masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais, além de sala de espera.

O lugar foi estruturado com cinco bilheterias, sala de espera, banheiros e espaço de lanchoneteFoto: Márcia do Carmo/GEAA medida integra o Plano de Governo da gestão que prevê a retomada das obras estruturantes do Estado e as ações são coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). Todos os espaços recebem ajustes e as frentes de trabalho atuam para concluir o cercamento da passagem com guarda-corpos, nas intervenções do piso tátil e na pintura das estruturas.

Engenheiro civil responsável técnico da obra, Kaio CoutinhoFoto: Márcia do Carmo/GEA“Nós estamos trabalhando no que falta, que são mais alguns ajustes em todos os espaços que integram o Terminal para que a gente avance para a próxima frente que vai deixar o local ainda mais padronizado e em condições de atender o público”, destacou o engenheiro civil responsável técnico da obra, Kaio Coutinho.

A segunda etapa inclui o paisagismo e a colocação de bancos ao redor de toda a construção. Todos os serviços são executados, cumprindo as recomendações da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

A partir da conclusão da obra, executada totalmente com recursos do Tesouro Estadual, os viajantes e as empresas que operam com barcos vão ter um ambiente adequado para a prática de suas atividades com uma área exclusiva também para embarque de cargas.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MAIS VISTO

COMENTÁRIOS

body