Antônio Paulo Furlan, o Doutor Furlan (MDB), foi reeleito em Macapá com 85,08% dos votos. Ele conquistou o maior percentual de votos válidos entre os prefeitos eleitos nas capitais dos 26 estados brasileiros.
Com ampla vantagem, Antônio Paulo Furlan, o doutor Furlan, do MDB, foi reeleito em Macapá com 85,08% dos votos válidos no primeiro turno das eleições municipais. Ele conquistou o maior percentual de votos válidos entre os prefeitos eleitos nas capitais dos 26 estados brasileiros. Seu principal adversário, Paulo Lemos, do PSOL, garantiu a preferência de apenas 9,78% dos votos.
Dr. Furlan, que tem 51 anos e nasceu em San José, na Costa Rica, se mudou para Belém ainda na infância, onde se formou em medicina pela Universidade Federal do Pará. Sua trajetória política começou em 2010, quando foi candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa do Amapá pelo PTB. Após ser suplente nas eleições iniciais, Furlan conquistou dois mandatos consecutivos como deputado estadual. Em 2020, foi eleito prefeito de Macapá, após uma acirrada disputa no segundo turno contra Josiel Alcolumbre, do União.
A migração para o MDB em maio deste ano não impediu Furlan de se firmar como uma figura popular na política amapaense. Durante seu novo mandato, o prefeito destacou como prioridades a construção de um novo hospital e a realização de um concurso para a Guarda Civil. Para o cargo de vice-prefeito, foi eleito Mario Neto, do Podemos.
Após a proclamação do resultado o prefeito reuniu a militância em praça pública para comemorar o resultado do pleito.