A pedido do senador Randolfe Rodrigues (PT), o sanado federal vai acompanhar o caso da amapaense Jenife Silva, de 37 anos, natural de Santana, encontrada morta na última quarta-feira (2), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Durante a Sessão Plenária, senadores decidiram que uma comissão externa vai acompanhar esse caso e a situação de outros estudantes brasileiros na região.
Randolfe disse que a casa pretende vai ouvir os brasileiros que estão lá na Bolívia e, ao mesmo tempo, acompanhar junto com as autoridades da Bolívia o caso Jenife.
O presidente do senado, Davi Alcolumbre (União), lembrou que todo o amapá esta comovido com a situação e que já fez contato com o Mistério das Relações Exteriores sobre o caso.
Segundo as autoridades locais, a brasileira foi vítima de feminicídio e o principal suspeito do crime é um adolescente boliviano de 16 anos, que já foi apreendido. A vítima apresentava sinais de estrangulamento, violência sexual e ferimentos provocados por faca.
Em nota, o Itamaraty informou que o “Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Santa Cruz de la Sierra, tem ciência do caso e está em contato com os familiares da brasileira, a quem presta assistência consular, e com as autoridades locais.”