sexta-feira, abril 11, 2025
spot_img
InícioPolíciaBrasileiros presos no submarino com drogas, que teria zarpado do Amapá, são...

Brasileiros presos no submarino com drogas, que teria zarpado do Amapá, são paraenses

Os suspeitos, naturais de Abaetetuba e Igarapé-Miri, não eram novatos na atividade criminosa

Maikon Reis da Silva, de 38 anos, Nelson da Páscoa Corrêa Costa, de 61, e José Mauro Gonçalves, de 52, são os três paraenses presos a bordo de um submarino interceptado no Oceano Atlântico durante uma operação internacional contra o tráfico de drogas. A embarcação transportava quase 7 toneladas de cocaína e foi apreendida ao sul do arquipélago dos Açores.

Os suspeitos, naturais de Abaetetuba e Igarapé-Miri, não eram novatos na atividade criminosa, segundo as autoridades envolvidas na operação, e possuíam treinamento específico para a missão.

A ação, batizada de “Nautilus”, foi realizada pela Polícia Judiciária de Portugal, com apoio da Marinha e da Força Aérea portuguesas, além da Guarda Civil da Espanha, da DEA (EUA) e da NCA (Reino Unido). As investigações continuam para desmantelar a organização responsável pelo transporte da droga.

De acordo com informações publicadas pelo site de notícias UOL, com base em informações das autoridades europeias, o submarino havia zarpado de Macapá, no Amapá, na foz do rio Amazonas, e tinha como destino o porto de Sines, em Portugal. A embarcação teria sido construída por um cartel de drogas da América do Sul.

COMPARTILHE
ARTIGOS RELACIONADOS
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MAIS VISTO

COMENTÁRIOS

body

Ação Não Permitida!