terça-feira, abril 29, 2025
spot_img
InícioCidadesEnchentes: Clécio afirma que governos estadual, federal e prefeituras atuam juntos no...

Enchentes: Clécio afirma que governos estadual, federal e prefeituras atuam juntos no atendimento às famílias

Clécio Luís, destacou como positivas as ações imediatas de atendimento realizadas para atender as populações afetadas

Após retornar das regiões ao norte do estado atingidas pelas fortes chuvas no Amapá, que resultaram em enchentes, o governador Clécio Luís destacou como positivas as ações imediatas de atendimento realizadas para socorrer as populações afetadas pelo aumento das águas.

Clécio afirmou que os governos estadual, federal e as prefeituras, juntamente com vereadores, se mobilizaram para prestar assistência às famílias que tiveram suas casas atingidas pelas enchentes.

“Reunimos prefeitos, vereadores e lideranças para tratar das ações tanto na Defesa Civil quanto na ajuda humanitária. Falamos por telefone com o ministro Waldez Góes (Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional), e ele já decretou situação de emergência em Tartarugalzinho, Calçoene e Pracuúba”, relatou o governador.

Clécio esteve pessoalmente em Tartarugalzinho e Calçoene, onde conferiu de perto o impacto das enchentes, prestou apoio à população e coordenou as ações do governo para atender as pessoas atingidas pela cheia dos rios.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Pelsondré Martins, o município de Tartarugalzinho é o mais afetado, com cerca de 200 famílias atingidas — aproximadamente 800 pessoas. Até domingo, 14 famílias estavam desabrigadas.

“Nos dias 25 e 26, a Região dos Lagos, que compreende os municípios de Tartarugalzinho, Calçoene e Pracuúba, foi afetada pelas fortes chuvas no estado. Isso causou a elevação dos rios nesses municípios, o que inundou as áreas mais baixas dessas cidades, atingindo grande número de famílias”, explicou o comandante.

COMPARTILHE
ARTIGOS RELACIONADOS
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MAIS VISTO

COMENTÁRIOS

body