Para comportar tantos produtos e serviços, a Expofeira do Amapá aumentou de tamanho, passou de 181,5 mil m², para 231 mil m² este ano. Cada espaço foi pensado para atender empreendedores de diferentes segmentos.
Revendedores de automóveis, empresas ligadas à construção civil, imobiliárias e negócios de tecnologia, vão aproveitar o evento para alavancar as vendas. Além de oferecer diversão e arte, a Expofeira do Amapá será um grande shopping a céu aberto.

No setor de agronegócio, expositores vão negociar máquinas e equipamentos de última geração. Produtores rurais vão mostrar o que produzem no campo, incluindo a degustação de produtos. Criadores vão trocar conhecimentos sobre a melhora do rebanho, expor e vender animais. Devem ser expostos nas baias e currais cerca de 600 animais, entre bovinos, bubalinos, equinos, ovinos e caprinos.

Todo o espaço será ocupado por palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e áreas agrícolas e rurais. O plano de segurança pública para os 11 dias de evento, terá 515 militares circulando na área interna e externa do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Todos os dias haverá atrações regionais e nacionais. Nesta quinta-feira (29), a dupla Bruno e Marrone fecha a programação cantando clássicos sertanejos como “dormi na praça, “choram as rosas”, “boate azul”, “quer casar comigo”, e “isso cê não conta”, além de versões de outras canções românticas.

Durante os 11 dias de programação, o público poderá acessar o Parque de Exposições da Fazendinha de forma gratuita, das 18h às 6h. São 35 ônibus das linhas intermunicipais da região metropolitana, que estarão sinalizados com adesivos.