Um foragido da Justiça por homicídio foi preso enquanto atuava como flanelinha no Centro de Macapá. A captura aconteceu durante ações do Batalhão de Força Tática, entre a noite de sexta-feira (11) e a madrugada de sábado (12), que resultaram em cinco prisões em Macapá e Santana. As ocorrências envolveram crimes de homicídio, lesão corporal, roubo e tráfico de drogas.
O homem, de 22 anos, foi abordado por militares no bairro Central da capital, perto do cemitério Israelita. Durante a verificação dos dados, foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
Outro foragido, de 24 anos, foi recapturado no município de Santana, na Baixada do Ambrósio, durante a Operação Protetor. Contra ele havia mandado de prisão por roubo e lesão corporal.
Também em Macapá, um casal foi preso por tráfico de drogas no bairro Araxá. A abordagem ocorreu por volta das 4h30 da manhã de sábado. O homem, de 26 anos, e a mulher, de 18, estavam com porções de crack e cocaína.
Mais tarde, no bairro Novo Buritizal, um jovem de 18 anos foi preso por roubar o celular de um pedestre com ajuda de um comparsa, que conseguiu fugir. A dupla estava armada no momento do crime.
Todos os detidos foram encaminhados às centrais de flagrante de Macapá e Santana.
Conheça a Operação Protetor
A Operação Protetor é uma iniciativa estratégica integrante do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, liderada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ), em parceria com o Governo do Amapá e forças federais.
Com foco na redução de crimes violentos e no fortalecimento da presença policial, a operação é um pilar central no combate à criminalidade no estado, especialmente em municípios críticos como Santana, Macapá, Mazagão, Oiapoque, Laranjal do Jari e Pedra Branca