A comunidade de Ponta Grossa, na Zona Rural de Macapá, recebeu na terça-feira, 29, a reinauguração da Escola Estadual Bernardino Silva, em benefício de cerca de 90 alunos do ensino fundamental. A unidade foi completamente reconstruída pelo Governo do Amapá, e se junta a outras 14 instituições de ensino entregues pela gestão em apenas 1 ano e 10 meses, para receber os estudantes com mais conforto e segurança.
No mesmo dia foi entregue a Escola Estadual Sebastião Cordeiro Sena, na Rodovia AP-070. O estabelecimento de ensino foi reconstruído e ampliada.
Localizada na comunidade de Corre-Água, a escola Sebastião Cordeiro Sena oferta o ensino fundamental modular, do 6º ao 9º ano, e recebeu a intervenção por meio de recursos do Tesouro Estadual, com fortalecimento do acesso ao ensino na região rural de Macapá.
“Eu vejo um governo sensível com a educação do Amapá. Aqui no Corre-Água nossos alunos vão ter ambiente de aprendizagem acolhedor, o que facilita o processo de ensino dos profissionais e dos estudantes. Gratidão é a palavra”, comentou o professor Raimundo Gomes.
“Estamos pouco a pouco reestruturando a rede física das nossas escolas. Agora estamos adimplentes para captar mais recursos para reformas” declarou Clécio.
Na região do Pacuí, Zona Rural de Macapá, a Escola Estadual Bernadino Silva foi entregue reconstruída também na terça-feira, 29, aos estudantes da comunidade de Ponta Grossa.
São 34 alunos atendidos em turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental regular, e do 6º ao 9º ano modular. A escola Bernadino Silva é formada por 3 salas de aulas; sala de recursos multifuncionais para educação especial; 3 salas administrativas; refeitório; e 3 banheiros, ambientes que foram todos visitados pelo governador, que conheceu ainda os trabalhos produzidos pelas crianças.
Com esta unidade, sobe para 16 o número de instituições de ensino entregues pela gestão em apenas 1 ano e 10 meses, sendo sete na capital