sábado, abril 19, 2025
spot_img
InícioCidadesInadimplentes: Amapá liderou ranking em outubro

Inadimplentes: Amapá liderou ranking em outubro

Mesmo com o desemprego em baixa e renda em alta, mais brasileiros não estão conseguindo pagar as contas em dia. Em outubro, pelo segundo mês seguido, o número de inadimplentes cresceu. Havia no País 73,1 milhões de pessoas que não quitaram seus compromissos. Essa é a segunda maior marca de inadimplentes da série histórica iniciada em 2016. Só perde para o pico registrado em abril deste ano, que atingiu 73,4 milhões, apontam dados da Serasa, empresa especializada em informações financeiras.

Quem liderou o ranking de outubro deste ano foi o Amapá, com 60,8% da população adulta inadimplente, seguido pelo Distrito Federal (57,8%), Rio de Janeiro (54,6%), Amazonas (53,3%), Mato Grosso do Sul (51,5%), Mato Grosso (50,4%) e Roraima (50,06%). “54,6% da população adulta do Rio de Janeiro inadimplente é muita gente, é um mercado consumidor muito grande”, diz Ramos.

Exatamente para trazer parte desses consumidores de volta às compras que, em 28 de outubro, começou o Feirão Limpa Nome da Serasa. O evento vai até o dia 29 de novembro e reúne mais de mil empresas entre varejistas, bancos, financeiras, fintechs e prestadores de serviços, como energia elétrica, água e gás.

Neste ano o feirão terá três frentes. As dívidas com pagamentos atrasados poderão ser negociadas online por meio de aplicativos instalados no smartphone ou pelo site da Serasa, acessado pelo computador.

Presencialmente, mas com o uso da internet, o feirão está nas mais de 7 mil agências dos Correios espalhadas pelo País. O objetivo é que os funcionários dos Correios ajudem gratuitamente na negociação as pessoas que não tenham acesso à internet ou não saibam manusear o celular.

COMPARTILHE
ARTIGOS RELACIONADOS
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MAIS VISTO

COMENTÁRIOS

body

Ação Não Permitida!