O ator provocou o público para novas ideias e olhares sobre o futuro da Amazônia, além de reflexões sobre ferramentas que impactaram na vida pessoal

]Na primeira noite do Inova Amazônia Summit, realizado pelo Governo do Estado e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amapá (Sebrae-AP), o público prestigiou a palestra “Reinventando o Presente”, ministrada pelo ator, diretor e cineasta, Miguel Falabella. Integrando a trilha “Liderança e Impacto”, o evento aconteceu na sede do Sebrae-AP, e proporcionou momentos de inspiração com conexão por meio da arte, criatividade e inovação.

Com uma trajetória de sucesso de mais de 40 anos, Falabella trouxe de forma descontraída as experiências que teve ao logo da carreira. O ator provocou o público para novas ideias e olhares sobre o futuro da Amazônia, além de reflexões sobre ferramentas que impactaram na vida pessoal, como a poesia, comunicabilidade e disciplina.
“É fundamental que adaptemos a originalidade constantemente, algo que a cada dia é mais difícil. As pessoas, na ânsia de serem originais, fazem tudo igual, mas precisamos encontrar formas de nos reinventar”, frisou o artista.
Um dos participantes foi o servidor da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Ivo Costa de Souza, de 45 anos, que é natural de São Paulo, mas mora em Macapá há 30 anos, e falou que o evento foi muito produtivo.
“O tema tem muito a ver com a nossa realidade, porque nosso estado é forte na bioeconomia e também com o crescimento das startups. Eu vim como expectador para ficar atento as novidades, porque tem a ver também com o meu serviço que faço na Suframa. A palestra do Miguel foi muito interessante, porque ele mostrou para gente uma realidade de vida e que não podemos desistir, mesmo diante das dificuldades”, ressaltou Souza.

Inova Amazônia Summit
Com expectativa de reunir cerca de 5 mil pessoas durante três dias de programação, o evento é voltado para empreendedores, estudantes, potenciais empresários, expositores, painelistas e o público em geral.
O Inova Amazônia Summit busca transformar a percepção sobre a Amazônia e o rico patrimônio de biodiversidade. Reunindo painéis temáticos, pitchs, exposição de indicações geográficas, rodadas de negócios, mostra de bioeconomia e apresentações culturais, o encontro busca promover um ambiente propício para a troca de ideias, o compartilhamento de experiências e o estímulo à geração de negócios sustentáveis.