O homem, cujo nome não foi revelado pelas autoridades, estava em uma casa da Vila Piratininga, em Campo Grande. Ele foi localizado após troca de informações entre a Denarc (Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos) do Amapá e o Dracco.
“O alvo da prisão preventiva era procurado no âmbito da Operação Dama do Tráfico, deflagrada em 25 de março de 2025 pela Polícia Civil do Amapá, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro”, diz a policia.
As investigações apontam que o grupo movimentava aproximadamente R$ 2,5 milhões por semestre, utilizando mecanismos sofisticados de ocultação de valores ilícitos, como contas bancárias em nome de terceiros, empresas de fachada e a técnica conhecida como “smurfing”, que fragmenta grandes quantias em pequenas transações para dificultar o rastreamento financeiro.
Já são cinco o número de prisões preventivas cumpridas no curso da operação, que se estende pelos estados do Amapá, Pará e Mato Grosso do Sul.