sábado, abril 19, 2025
spot_img
InícioPolíticaRenúncias de ICMS pelo governo do Amapá devem ser analisadas pela Assembleia...

Renúncias de ICMS pelo governo do Amapá devem ser analisadas pela Assembleia Legislativa, diz TCE

Uma equipe do Tribunal de Contas do Amapá (TCE-AP), fez uma auditoria na secretaria de Fazenda (Sefaz), tendo como alvo as renúncias de receita feitas pelo Estado em relação ao ICMS.

A auditoria priorizou os anos de 2019 e 2020, e foi aprovada em plenário pelos conselheiros do TCE. Mas eles encontraram falhas que devem ser corrigidas. Foram feitas recomendações, e algumas medidas o Governo do Amapá será obrigado a adotar. 

Entre elas será estabelecer um maior controle dos benefícios já concedidos, fiscalizando o cumprimento por parte das empresas, e saber se houve ganho fiscal para o Estado. Tudo deve ser documentado.

A Secretaria de Fazenda e a Procuradoria-geral do Amapá, devem adotar medidas para regularizar os atos de concessão já emitidos, sem as determinações do TCE-AP.

Umas das recomendações deverá tornar as renúncias fiscais mais burocráticas; pelo parecer dos conselheiros, as concessões devem ser analisadas pela Assembleia Legislativa do Amapá. 

De acordo com o plenário do TCE, o crivo do legislativo para concessões fiscais é estabelecido em lei, e deve ser seguido. 

Uma equipe técnica do tribunal vai acompanhar o cumprimento das determinações e recomendações expedidas.

COMPARTILHE
ARTIGOS RELACIONADOS
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MAIS VISTO

COMENTÁRIOS

body

Ação Não Permitida!