Menos de dois meses após ser nomeado pelo prefeito de Macapá, Antônio Furlan (MDB) para o cargo de Secretário de Comunicação da Prefeitura de Macapá, o novo titular da pasta, Juarez Menescal, vem sendo alvo de graves denúncias envolvendo a gestão do órgão.
Recentemente circularam informações em veículos de comunicação de que o secretário obteve a nomeação da namorada, Mônica Peixoto Pantoja, e dois irmãos em cargos de comissão (CC3) com altos salários na estrutura da prefeitura.
Mônica Peixoto Pantoja foi nomeada Coordenadora de Jornalismo, enquanto Renan de Souza Menescal assumiu a Coordenadoria de Cerimonial e Sandy Pantoja Menescal de Souza a Coordenadoria de Publicidade e Marketing.
Menos de 48 horas depois do primeiro caso surge uma nova denúncia contra o secretário de Furlan. Documentos comprovam que Juarez Menescal, teria autorizado o pagamento de R$ 43 mil à empresa RS Porto Marketing e Comunicação LTDA por serviços de publicidade realizados no site e no Facebook “Norte360AP”. A empresa tem apenas 37 seguidores, poucos acessos e pertence a ex-esposa do secretário, Rosely Silva Porto.
Pesquisa realizada no site da Receita Federal comprova que a empresa tem como sócia administradora a ex-esposa do secretário. Uma nota fiscal emitida pela empresa também comprova que houve o pagamento, que, segundo veículos de comunicação que possuem parceria com a prefeitura, está muito acima do valor pago as demais empresas, com muito mais tempo de mercado e seguidores na internet.
Até o momento, nem a prefeitura de Macapá, nem o secretário Juarez Menescal se pronunciaram sobre as acusações.