quarta-feira, janeiro 8, 2025
spot_img
InícioPolíciaTJAP mantém condenação de professor acusado de abuso sexual contra estudante com...

TJAP mantém condenação de professor acusado de abuso sexual contra estudante com deficiência

A Câmara Única do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), em Sessão Ordinária realizada na terça-feira (19), negou a Apelação Criminal de professor condenado em 1º Grau por abuso sexual contra um estudante com deficiência (a vítima tinha 15 anos na época do crime). 

A sentença de primeira instância condenou o professor a 14 anos e seis meses de reclusão (em regime fechado) e estabeleceu o pagamento de R$ 20 mil, como valor mínimo indenizatório.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Amapá (MP-AP), o réu, que atuava como professor da vítima, se aproveitou de sua posição de autoridade para cometer os abusos. 

A mãe do adolescente relatou ter notado mudanças no comportamento do filho por cerca de dois meses, até que o menino fez um relato espontâneo sobre os abusos sofridos.

Em depoimento especial, a vítima afirmou que o professor a trancava na sala de aula e praticava diversos atos libidinosos. O adolescente disse ter desenvolvido medo de sair de casa e frequentar a escola após os incidentes.

O MP-AP e a Procuradoria de Justiça manifestaram-se pela manutenção da sentença. O relator, desembargador Mário Mazurek, votou por não prover (negar) o recurso de Apelação Criminal e foi acompanhado na íntegra pelos demais desembargadores.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MAIS VISTO

COMENTÁRIOS

body