O crime aconteceu na noite do dia 31 de dezembro. De acordo com as investigações, um policial militar que não teve o nome divulgado, matou a tiros de arma de fogo Jhousefen Diego de Sousa Barros, na noite do dia 31 de dezembro durante a festa de Réveillon na Fortaleza de São José de Macapá.
A Polícia Civil ainda busca mais informações sobre o que motivou o assassinato, mas apurou que houve uma briga envolvendo a vítima, o irmão dela e o PM que estava armado e de folga.
Já depois do flagrante, após ser intimado, o policial militar se apresentou na Delegacia de Crimes Contra a Pessoa, ocasião em que teve sua arma apreendida e, em seu interrogatório, optou por ficar em silêncio.
Jhousefen Diego ainda chegou a ser levado para o Hospital de Emergência, ficou internado em estado grave e morreu na última quinta-feira (2).
Em nota, a Polícia Civil informou que está empenhada em concluir o inquérito. “A Polícia Civil do Amapá vem a público informar que, desde as primeiras horas do ocorrido, nossas equipes técnicas e investigativas têm atuado para elucidar todos os fatos e garantir a apuração completa do caso que vitimou Jhouséfen Diego de Sousa Barros.” Diz trecho da nota.