A Polícia Civil do Amapá, com o apoio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), cumpriu mandado de busca e apreensão em cela do Iapen, nesta quinta-feira (22).
Durante a diligência, foram apreendidos oito celulares, anotações contábeis, uma arma branca de fabricação caseira e significativa quantidade de crack e skank.
De acordo com o Delegado José Victor Souto, a diligência faz parte de investigação de tentativa da assassinato de dois adolescentes, de 15 e 17 anos de idade, supostamente membros de uma organização criminosa. Os crimes ocorreram em março deste ano, no bairro Olaria, em Mazagão.
“Com o avanço das investigações, reunimos elementos que demonstraram que as mortes podem ter sido ordenadas por um interno do Iapen, que é liderança local de organização criminosa rival à organização criminosa que os adolescentes supostamente pertencem. Representei pela busca e apreensão e, como o caso envolve organização criminosa, solicitei apoio do GAECO, que, imediatamente, se prontificou em colaborar”, explicou o Delegado.