Polícia prende homem transportando gado abatido em Pracuúba. Crime é recorrente no interior do Amapá

Polícia Ambiental intensifica a fiscalização para evitar que a população consuma carne sem inspeção. Ação também combate o crime de roubo de gado

O Batalhão Ambiental da PM-AP prendeu, nesta sexta-feira (16), um homem que estava transportando quatro quartos de gado da espécie bubalina em uma embarcação do tipo rabeta. A prisão ocorreu durante patrulhamento no local conhecido como Ponta da Graça, no município de Pracuúba.

O gado abatido estava sendo transportado de forma inadequada e sem a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento obrigatório emitido pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (DIAGRO).

O homem informou aos policiais que estava fazendo o transporte a pedido de um conhecido, que chegou ao local da ocorrência minutos depois. Os dois homens foram apresentados na delegacia de Pracuúba para os procedimentos legais que o caso requer. A carne foi incinerada após inspeção da polícia científica que a considerou imprópria para o consumo humano.

Crime é recorrente

No ultimo dia 12, uma ocorrência semelhante, o Batalhão Ambiental prendeu dois homens transportando oito quartos de gado da espécie bubalina. A prisão ocorreu após denúncia anônima, na comunidade conhecida como Lago Novo, no distrito de Aporema. Os infratores foram apresentados na delegacia do município de Tartarugalzinho.

COMPARTILHE!

Comentários:

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress