Ivana Cei é eleita por unanimidade para recondução no Conselho Nacional de Justiça

Os dois outros eleitos para compor a lista tríplice foram Fernando da Silva Comim (MPSC) e Alexandre Magno Benites de Lacerda (MPMS)

A procuradora de justiça do MP-AP, Ivana Cei, foi eleita pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) para continuar compondo o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), no biênio 2026-2028, representando os MPs estaduais. Os dois outros eleitos para compor a lista tríplice foram Fernando da Silva Comim (MPSC) e Alexandre Magno Benites de Lacerda (MPMS).

O PGJ do Amapá, Alexandre Monteiro, participou da votação como membro do colegiado, enquanto que o promotor de justiça e presidente da Associação dos Membros do Ministério Público do Amapá (Ampap), José Barreto, acompanhou a eleição representando os membros do MP-AP.

“Ivana foi escolhida no primeiro escrutínio com a unanimidade dos votos, reconhecimento justo, fruto do seu trabalho árduo e incansável em favor do Ministério Público brasileiro. Orgulho para o nosso MP-AP, para o nosso estado e para todas as mulheres”, manifestou Alexandre Monteiro.

A lista tríplice será encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal para sabatina e posterior apreciação em plenário.

Ivana Cei é conselheira do CNMP, eleita pelo CNPG, em 2023, para o biênio 2023-2025. É Ouvidora Nacional e presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA/CNMP).

COMPARTILHE!

Comentários:

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress